Passados 3 dias a pressão social foi tão forte, que me levaram "no banco" de trás de uma bicicleta até uma loja!...
Como o país é plano, andar de bicicleta não cansa e por isso facilmente chegamos a qualquer lado.
Toda a gente usa bicicleta neste país, sendo que 99% das ruas têm ciclovias.
O panorama dos parques de bicicletas é uma coisa única!
Comprar cá uma bicicleta sai caro. Em portugal arranjaria uma nova por 100 euros. Cá compra-se uma usada e em muitas mãos pelo mesmo preço. Seria de esperar que pelo número enorme o preço baixaria, mas não isso que acontece. E mesmo quando alguma coisa se estraga, roda ou travões por exemplo, sai quase sempre mais barato arranjar outra.
As novas são à volta dos 500 euros.
Existe um grande mercado negro de bicicletas. Eu própria desconfio que algumas das lojas que vendem bicicletas em 2ª mão estão a vender bicicletas roubadas.
Passeando pela rua depois da 1h, podemos ser abordados diversas vezes por indivíduos que vendem bicicletas roubadas por 10 ou 15 euros.
A minha 1ª bicicleta:
Ela era muito gira e tipicamente holandesa, com os travões nos pés (pedalar para trás para travar). Tinha 2 buzinas, e uma delas fazia lembrar o som dos carros ambulantes que vendem peixe ou fruta!
Era também um pouco alta de mais para uma sardinha setubalense, apesar do acento estar no mínimo... os holandeses são enormes, nada mais a acrescentar.
A 2ª bicicleta ainda a tenho hoje. Já não é holandesa, é uma desportiva que diz London! Mais baixinha, com travões nas mãos, mas já não tão pituresca.
Aqui deixo o catálogo de fotografias do vou apanhado por cá!
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